ONG promove ceia de Natal para comunidade LGBT de Caxias do Sul
Ação encerra calendário da Construindo Igualdade em 2022
A ONG Construindo Igualdade realiza neste sábado (24) a segunda edição da Ceia de Natal para Todas as Famílias, evento solidário voltado à população LGBTQIA+ de Caxias do Sul. A confraternização será realizada na Casa de Acolhimento (Rua Miguel Muratore, 427, bairro Madureira) e encerra o calendário da entidade em 2022.
A refeição típica – ave natalina, arroz à grega e maionese – será servida à meia-noite, reunindo moradores da casa, equipe de voluntários e pessoas da comunidade LGBTQIA+ que reservarem vaga. “A importância da Ceia de Natal da ONG é estar em família, seja ela construída pelo sangue ou pelo amor. Minha família são os filhos e filhas que foram excluídos do convívio do lar e do amor dos pais. Que neste momento a família seja feita de amor e carinho”, destaca Cleo Araujo, diretora da Construindo Igualdade.
Para participar da Ceia de Natal para Todas as Famílias é necessário confirmar presença até quarta-feira (21) diretamente com Cleo no telefone/WhatsApp (54) 99161-3078. A Casa de Acolhimento tem capacidade para receber 20 pessoas na confraternização. Ainda restam cinco vagas.
Serviço
:: O que: Ceia de Natal para Todas as Famílias, da ONG Construindo Igualdade;
:: Quando: neste sábado (24), às 20h;
:: Onde: Casa de Acolhimento da ONG (Rua Miguel Muratore, 427, bairro Medianeira), em Caxias do Sul;
:: Para participar: confirmar presença até quarta-feira (21) diretamente com Cleo Araujo no telefone/WhatsApp (54) 99161-3078.
Sobre a entidade
A ONG Construindo Igualdade é uma entidade sem fins lucrativos de Caxias do Sul (RS) que iniciou suas atividades em 2003, a partir da necessidade de organização da comunidade LGBTQIA+. Dirigida por Cleo Araujo, tem como missão combater qualquer tipo de discriminação e violação de direitos humanos em função da orientação sexual ou identidade de gênero, atuando para garantir o direito à cidadania plena e à livre expressão. Possui um histórico de atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas convivendo com HIV e AIDS, por meio de ações de assistência social, saúde, advocacia, educação, cultura e acolhimento.