Deputado Neri, o Carteiro, é diplomado para a 56ª legislatura estadual gaúcha
O deputado estadual reeleito Neri, o Carteiro foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) para o exercício do mandato na 56ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia de diplomação dos 89 agentes públicos eleitos pelo Estado nas eleições de outubro ocorreu na tarde desta segunda, dia 19, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre.
“É um momento muito especial receber, pela segunda vez, o diploma de deputado estadual pelo Rio Grande do Sul. Agradeço de coração a todos que contribuíram para eu chegar até aqui. Aos 32.378 eleitores que confiaram no meu trabalho e propostas, à equipe de trabalho que se empenhou durante toda a campanha, aos filiados e simpatizantes do PSDB, que deram o suporte para a nossa candidatura”, listou Neri.
“Muito especialmente, manifesto minha gratidão à minha namorada, Juliana, que esteve ao meu lado a cada dia dessa jornada, e diante de tantas ausências em virtude dos compromissos da campanha, me devolveu compreensão e força para seguir em frente. E à minha mãe, Marlene, pelos ensinamentos e apoio incondicional de sempre”, destaca. “Agora, a melhor maneira de eu agradecer é trabalhando com total determinação durante os próximos quatro anos para fazer a política que eu acredito: aquela que ajuda a melhorar a vida das pessoas”, complementa.
Foram diplomados o governador reeleito Eduardo Leite; o vice-governador eleito Gabriel Souza; o senador eleito Hamilton Mourão; e os futuros 31 deputados federais e 55 deputados estaduais gaúchos. A partir da diplomação, o TRE atesta que os eleitos estão habilitados a exercer o mandato, tendo a prerrogativa da posse no cargo – o que, para os deputados estaduais, ocorre no dia 31 de janeiro de 2023.
Foto: Joaquim Moura/Agência ALRS