ARTIGO | A métrica de Da Vinci e a estética contemporânea

Biomédica e doutora em biotecnologia Karen Goulart

Karen Goulart – foto Thais Bachi

A busca por procedimentos que promovam revitalização sem artificialidade vem crescendo exponencialmente, porém resultados inestéticos faz com que as pessoas fiquem mais apreensivas. Visando proporcionar uma estética de efeito natural, tenho me debruçado em um trabalho de pesquisa minucioso e dedicado para entender a necessidade de cada paciente que me procura, e que denomino de Rejuvenescimento Facial. Em 13 anos atuando como biomédica, após inúmeros cursos de formação e especializações internacionais, venho aprimorando técnicas capazes de proporcionar uma valorização da face de uma forma natural.

            Esse processo é exclusivo, pois não costumo produzir todos os tratamentos em uma única sessão. Inicia com uma detalhada avaliação, a qual é discutida uma série de fatores de saúde, dentre eles a aplicação de sensor para determinar hidratação, oleosidade, elasticidade e equilíbrio da pele; análise digital da imagem da face – foco em pontos de equilíbrio, métricas conforme as proporções áureas definidas originalmente por Leonardo Da Vinci (1452 – 1519) e aprimoradas, posteriormente, por diferentes estudiosos de anatomia.

            Na avaliação determina-se cosméticos, nutracêuticos e suplementos em geral. A metodologia ocorre por meio de procedimentos minimamente invasivos em associação. Assim como todo método injetável, os resultados não são imediatos, embora se observe avanços importantes no início, no entanto, os melhores ocorrem após o período de estímulo, integração tecidual e efeitos profundos dos tratamentos.

            Uma das características mais marcantes é o fato de não alterar e volumizar os contornos faciais, por exemplo. O formato é único e deve ser preservado de maneira harmônica. Hoje, há alternativas eficientes de promover uma renovação com lifting facial, aquela famosa “erguidinha”.

            Outra característica relevante é a atenuação de linhas de expressão e rugas. Observo cada vez mais o aumento da busca por uma pele lisa e com sulcos menos pronunciados, e isso é possível com procedimentos, sem cortes e sem necessidade de repouso absoluto ou isolamento.

            A união de todos esses recursos é o que compõe a essência do processo de Rejuvenescimento Facial personalizado para cada demanda. Insumos de qualidade e técnicas atualizadas oferecem uma maior durabilidade e o acompanhamento profissional é fundamental para o efeito da medida, o qual revisito de Da Vinci, pensador, cientista, artista múltiplo e vanguardista de sua época e que até os dias de hoje é referência.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *