Vinícola Marzarotto e Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos passam a integrar a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes

Cerimônia de boas-vindas aconteceu na quarta-feira (08.02)  

 Na quarta-feira (08/02), a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) realizou a cerimônia de boas-vindas para suas novas vinícolas associadas: a Vinícola Marzarotto e a Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos. A Associação, que conta agora com 16 associadas, foi criada em 2002 para fortalecer a rede vitivinicultora e promover o enoturismo local de Flores da Cunha e Nova Pádua, na Serra Gaúcha.

Conheça as novas vinícolas:

Vinícola Marzarotto

Fundada em 2018 pela enóloga e proprietária Janaína Massarotto, que é Sommelier Internacional pelo UCS/FISAR e também foi coroada Rainha da 13ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), maior festa de Flores da Cunha.

Localizada no município de Nova Pádua, a Vinícola Marzarotto carrega em cada uma de suas garrafas a personalidade de uma profissional apaixonada pela vitivinicultura. “A gente está bem feliz em poder participar da Apromontes. Eu, como enóloga, acho que é muito importante estudar a zona em que estamos e de onde vem nossos produtos, para o enoturismo e para quem os consome. Quero contribuir com a vinícola para fomentar a Altos Montes. A participação da Marzarotto vem para somar, tanto na questão de enoturismo, quanto na questão de produtos com Indicação de Procedência”, destaca Janaína.

Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos

Após 45 anos trabalhando na vitivinicultura, Valmor Boscato resolveu mudar sua história e abrir uma pequena vinícola com as filhas Ana Boscato e Graziela Boscato, produzindo vinhos especiais e exclusivos a partir do vinhedo original herdado pelo seu pai, que continuou em sua posse.

A Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos possui como maior objetivo a criação de vinhos diferenciados, que começam a ser elaborados a partir de um trato especial com os vinhedos próprios, passando pela seleção das melhores uvas, com uma colheita totalmente manual e por todo o processo de vinificação, amadurecimento e envelhecimento.

“A Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes vem desde 2002 fortalecendo a rede de vitivinicultura e o enoturismo local. O reconhecimento dos vinhos finos de qualidade produzidos na vinícola possibilitou essa parceria que oferece a certificação de Procedência dos vinhos da Caetano Vicentino, a divulgação de sua área de vinhedos e o estímulo ao turismo na região”, afirma Graziela Boscato.

Região dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de vinhos do país. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por 16 vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Marzarotto, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *