CAXIAS DOMINA PARTIDA E VENCE SÃO LUIZ NO CENTENÁRIO
O Caxias entrou em campo nesta tarde, no Estádio Centenário, para enfrentar o São Luiz, pela 7ª rodada do Gauchão 2023. E buscando a vitória para permanecer no G4, a equipe grená fez uma bela partida e venceu por 3 a 1, com gols de Jean Dias, David Peninha e Marcão.
O JOGO
Aos cinco minutos, o Caxias teve a primeira chance com Diego Rosa, que recebeu cruzamento de Dudu Mandai e cabeceou para fora. Mesmo tendo o domínio da partida, quem abriu o placar foi o São Luiz, com Édipo, depois de cruzamento rasteiro, aos 11 minutos. A equipe grená não demorou a reagir. Aos 16 minutos, Diego Rosa foi empurrado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Jean Dias empatou a partida. Aos 25 minutos, depois de roubar bola no campo de ataque, Marlon avançou, chutou de longe e a bola bateu na trave. No rebote, Eron chutou para fora.
Na segunda etapa, o domínio grená se converteu em gols. Logo no primeiro minuto, Jean Dias achou David Peninha que girou e chutou forte para o fundo das redes. Aos 11 minutos, nova chance para o Caxias, que surgiu depois de bela troca de passes, cruzamento de Dudu Mandai e bela finalização de primeira de Guedes, por cima do gol. Aos 13 minutos, Peninha quase marca o terceiro, depois de chute cruzado pela esquerda. Aos 37 minutos, Marcão foi lançado e muito próximo do goleiro deu um toque, para defesa de Rafael Roballo. Aos 45 minutos, o centroavante grená deixou Wesley em boas condições que chutou para nova defesa do goleiro. Roballo também fez boa intervenção em chute de fora da área de Bustamante. O goleiro adversário só não conseguiu defender o chute de Marcão, aos 49 minutos, que saiu cara a cara com Roballo e com extrema tranquilidade, finalizou no canto anotando o terceiro gol grená.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: Bruno Ferreira; Adriel, Fernando, Ricardo Lima e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Guedes e David Peninha (Bustamante); Jean Dias (Wesley), Diego Rosa (Ronald) e Eron (Marcão). Técnico Thiago Carvalho.
Escalação do E.C. São Luiz; Rafael Roballo; Lucas Evangelista (Wesley), Rafael Goiano, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos, Maurício (Ricardo Liell) e Álvaro (Ygor Vinícius); Jarro e Édipo (Ederson). Técnico: Fabiano Daitx.
Arbitragem: Eduardo Fernandes Bastos, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fagner Bueno Cortes . 4º árbitro: Elias da Silva Elyseu.
Gols: Jean Dias (17’1T), David Peninha (1’2T) e Marcão (49’2T) para o Caxias.
Édipo (11’1T) para o São Luiz.
Cartões amarelos: Diego Rosa, Marlon e Luiz Gustavo (auxiliar técnico) do Caxias.
Lucas Evangelista e Negueba do São Luiz.
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Divulgação Sabe Caxias: