Executivo apresenta proposta de ocupação da Maesa em audiência pública da Câmara

População pode contribuir com o projeto por meio da consulta pública

Foto: Romila do Amaral

A prefeitura esteve presente na Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores sobre a Maesa, na noite dessa quarta-feira (29.03). O secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, apresentou o projeto de ocupação da Maesa proposto pela administração, que contempla as diretrizes definidas em mais de 10 anos de debates.

Batista ressaltou que todo o material apresentado e os documentos referentes à proposta estão disponíveis no site da Prefeitura, junto à consulta pública, que está aberta até 28 de abril. “Qualquer pessoa pode contribuir, opinar na consulta pública. Quanto mais pessoas se envolverem, mais informações teremos para que a ocupação da Maesa atenda às necessidades da comunidade”, ressaltou o secretário.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da frente parlamentar A Maesa é Nossa, vereador Rafael Bueno. Após a apresentação, foi aberto espaço para as manifestações dos presentes. Ao encerrar o encontro, o prefeito Adiló Didomenico chamou a todos para que participem do debate

“Se precisar mais tempo para recebermos sugestões, estamos abertos. Porém, tem que ser sugestões que vão agregar ao projeto. Críticas sem conhecimento do conteúdo da proposta não agregam em nada”.

Integrante das primeiras comissões que discutiram a destinação da Maesa, a secretária de Planejamento, Margaret Bender, destacou que a atual proposta tem todos as principais diretrizes traçadas desde o início do debate: Mercado Público, ocupação por estruturas públicas administrativas, espaços para lazer da comunidade e cultura, preservação do patrimônio histórico, existência de museu da metalurgia e sustentabilidade econômico-financeira. Já a vocação de vários espaços do município para o Turismo, assim como a Maesa, foi destaque na fala do secretário da pasta, Ricardo Daneluz.

Também participaram da audiência vereadores, secretários municipais, o deputado estadual Pepe Vargas, ex-funcionários da empresa, integrantes da Feira da Maesa e população em geral. O futuro secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Rocha, que assume na próxima semana, também esteve presente.

Os interessados podem participar da consulta pública até dia 28 de abril acessando o site da Prefeitura no ícone Maesa.

A Prefeitura também irá realizar duas Audiências Públicas sobre a Maesa em abril, dia 14, às 18h, e dia 25, às 18h30, ambas no auditório do Centro Administrativo.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *