Meu método próprio de emagrecimento Biomédica e doutora em biotecnologia Karen Goulart
A estética física de cada um de nós é uma consequência do estado de saúde metabólico, comportamento e qualidade de vida. A procura pelo emagrecimento e melhoria da performance corporal de modo geral aumentam mais a cada dia, e, por isso, me debruço em busca de técnicas e ferramentas que possibilitem esse resultado.
Sempre pratiquei exercícios físicos. Há dez anos, passei a cuidar mais da alimentação, com acompanhamento nutricional, pois meu objetivo era diminuir o percentual de gordura. Obtive efeito, mas nada muito significativo. Por trabalhar com Biomedicina, pesquisei especialistas e métodos para atingir o efeito desejado.
Desde que entrei nesse campo de conhecimento, atuo e estudo estética do corpo. Nesse ramo, assim como em outros, o ideal é envolver uma equipe de profissionais, a fim de abranger as demandas do paciente, inclusivo oriento a fazer um check-up de exames laboratoriais e avaliação médica sempre que possível.
Já tinha em mente as das áreas de Nutrição e Educação Física, Daniela Araújo e Shani Boeira, respectivamente. Outra de destaque, referenciada por colegas em Harvard, foi a Nutrologia, a qual atuava fortemente com medicina preventiva. Após algumas entrevistas com médicos especializados, fechei parceria com o doutor Rafael Reis, e nasceu o Método Hígia, uma referência à deusa grega da preservação da saúde.
Nossos pacientes hoje iniciam a técnica com uma bateria de exames. Na sequência, é realizada uma consulta médica, que analisa o corpo por bioimpedância para verificar a taxa metabólica, percentuais de gordura e massa magra, nível de inflamação corporal, dentre outros parâmetros.
Neste primeiro passo estrutura-se o protocolo único e personalizado, o qual inclui técnicas inovadoras, como o implante de chip de modulação metabólica que estimula o metabolismo e regula outras funções corporais. Outro processo é a soroterapia, um tratamento que envolve a infusão endovenosa de vitaminas e antioxidantes. A conclusão esperada chega à perda de, em média, dez a 14 kg em oito semanas.
Passei por todo o Método Hígia. O objetivo inicial era emagrecer de quatro a cinco quilos de gordura, mas perdi oito em dois meses. Sinto-me muito melhor a cada dia e meus exames laboratoriais nunca estiveram tão bem.
Além de todas as ferramentas e profissionais que compõe a técnica, neste ano, planejo a implementação de novas medidas que personalizarão ainda mais todo o processo. Afinal, a assertividade e rapidez nos resultados depende muito também do comprometimento e desejo de cada indivíduo.
Divulgação Sabe Caxias: