Instituto de Leitura Quindim adere à campanha Maio Furta-Cor

Movimento nacional para sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna terá programação especial na instituição, no dia 13/05, a partir das 13h30min

 O Instituto de Leitura Quindim abre as portas do local para receber uma programação em apoio à campanha Maio Furta-Cor, no dia 13/05, a partir das 13h30min. A ação comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. Ela realiza ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, época em que é celebrado o mês das mães.

A campanha existe desde 2020 e em 3 anos já aprovou mais de 30 leis, sendo 3 estaduais (PR, SE e DF). O movimento conta com mais de 250 representantes, que estão presentes em 4 continentes (América, África, Ásia e Europa) e em mais de 17 países. Não é possível promover saúde mental materna e transformar a assistência atual, sem a construção de políticas públicas de saúde e leis que amparem e assistam a integralidade da saúde das mulheres-mães.

Em 2023 a ação está chegando em mais de 300 cidades do Brasil e do mundo, entre elas Caxias do Sul, mais precisamente no Instituto de Leitura Quindim, com uma tarde repleta de atividades gratuitas para mães, filhas (os), amigas (os) e avós. O objetivo é trazer luz ao assunto que é tão importante.

“Este é um evento muito importante para a conscientização de todos. A sociedade contemporânea tem aumentado muito as demandas das mulheres e, ainda mais com a maternidade. O Instituto tem as mães como grande público e sempre estamos preocupados em garantir uma rede de apoio à essas mulheres, bem como a saúde mental delas. Por isso, o Maio Furta-Cor é um evento que comunga com a missão do Quindim”, afirma a coordenadora geral do Instituto de Leitura Quindim, Franciele de Oliveira.

Toda a sociedade é convidada a participar da campanha (pessoas, instituições e empresas), por meio de: palestras, rodas de conversa, caminhadas, viabilização de ações materialmente e financeiramente, compartilhando conteúdos nas redes sociais e se engajando em ações gratuitas. Saúde Mental Materna Importa – Se importe com a mãe, assuma essa causa. Acesse o site www.maiofurtacor.com.br e o instagram https://instagram.com/maiofurtacor e use a hashtag #saudementalmaternaimporta.

Confira abaixo a programação completa Maio Furta-Cor, no Instituto de Leitura Quindim:

13h30mim: Abertura com apresentação da campanha pelas representantes Michele Bueno e Larissa Fortunato Simon

14h: Caminhada/Marcha em prol da saúde mental materna pela praça Dante Aliguieri, com o apoio do grupo de percussão formado por mulheres Folhas de Jurema ( @folhasdejurema.cxs );

14h30mim: Abertura da Feira Mães Empreendedoras

15h: Palestra – O valor do cuidado, com Aline Tanaã ( @aline_tanaa );

15h30mim:Oficina de Automaquiagem- Mary Kay, com a consultora Letícia Santos (@leticiasantosconsultora );

16h: Oficina de Flamenco – O Flamenco como base para o autoconhecimento e autocuidado, com Renata da Iflamencoterapia @iflamencoterapia;

16h30min: Apresentação musical Projeto Fêmeas, com a artista Ará @ara.artista;

17h: Encerramento.

OBS: Para a criançada haverá oficina artística, pintura no rosto, paper squishy e brincadeiras com a Toca do Coelho @toca.docoelho.

Programe-se:

Maio Furta-Cor, no Instituto de Leitura Quindim

Dia: 13/05 (sábado)

Horário: a partir das 13h:30min

Local: Instituto de Leitura Quindim (rua Sinimbu, 1670, 6º andar, Pátio Eberle – Caxias do Sul/RS)

Entrada: Gratuita

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *