Turismo intensifica campanhas junto à comunidade
Secretaria inicia nesta quarta (04/10) distribuição de adesivos com QRCode
Como parte da estratégia de promoção dos atrativos turísticos e dos eventos programados, a Secretaria do Turismo de Caxias do Sul realizará uma forte campanha junto ao comércio, hotéis, restaurantes, bares, motoristas de aplicativos e taxistas. O objetivo é afixar nos empreendimentos e nos veículos adesivos com QRCode que direciona para o site www.curtacaxiasdosul.com.br, onde estão concentradas as informações sobre a atividade turística da cidade. A iniciativa tem a parceria do Sebrae-RS e ocorrerá no formato de caminhada pelas vias principais da cidade.
O início da primeira etapa está marcado para esta quarta-feira (04/10) junto aos hotéis, restaurantes, bares, motoristas de aplicativos e taxistas. Das 13h às 17h, a equipe da Secretaria do Turismo manterá contatos com estes segmentos para explicar as razões do movimento e pedir a colaboração para difundir a ideia. “É vital o engajamento dos setores envolvidos com o turismo para que a iniciativa se consolide. A construção coletiva trará benefícios a todos e será determinante na retomada do turismo em Caxias do Sul”, argumenta o secretário Ricardo Daneluz.
O contato com os estabelecimentos comerciais ocorrerá em três momentos, em outubro: dias 9 e 16, das 13h às 17h; e no dia 10, das 9h às 17h. Rainha, princesas e embaixatrizes da Festa Nacional da Uva 2024 estarão presentes nos três dias de forma a divulgar e envolver o comércio e os prestadores de serviço com o evento marcado para 15 de fevereiro a 3 de março. A campanha ainda tem veiculação de busdoor em 10 ônibus do transporte coletivo urbano e de um outdoor.
Após esta ação inicial, focada principalmente na Mercopar e Festa da Uva, a secretaria montará um calendário para levar o movimento às demais regiões da cidade, visando criar uma grande rede de promoção do turismo local. As empresas também poderão solicitar o adesivo junto à Secretaria do Turismo.
Foto: SEMTUR