Presidente do Instituto Quindim é finalista de prêmio nacional 

Volnei Canônica concorre à distinção com o texto inédito “Os sapatos vermelhos de Ballu” 

Volnei Canônica Crédito PatiProduções

O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, é um dos 10 finalistas do Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil 2023. O escritor concorre com o texto inédito “Os sapatos vermelhos de Ballu” no evento que é organizado e promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE). 

Canônica conta que a UBE é uma das entidades mais importantes da literatura no Brasil, por isso ser finalista é grande mérito. “O texto inédito trata da história de uma menina apaixonada pelos sapatos vermelhos da mãe e aborda a relação de crescimento, de mulher, de mãe, e nesse contexto algumas coisas acontecem. É um texto sensível e emocionante”, resume o presidente do Quindim. 

O primeiro colocado do concurso terá o livro publicado por uma editora parceira da UBE. Os três primeiros colocados receberão o Troféu Nelly Novaes Coelho na cerimônia agendada para o dia 9 de novembro. O prêmio homenageia a escritora, professora e ensaísta considerada referência nacional na área de literatura infantil e juvenil. Em 1980, ela criou a primeira cadeira sobre o tema no curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP). 

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *