DE VIRADA, CAXIAS VENCE GRÊMIO NO CENTENÁRIO E ESTREIA COM TRÊS PONTOS NO GAUCHÃO
Na tarde deste sábado (20), S.E.R. Caxias entrou em campo, na estreia da temporada de 2024, para enfrentar o Grêmio, no Centenário. Pela 1ª rodada do Gauchão, a equipe grená venceu o Grêmio de virada, com gols de Tomas Bastos e Álvaro.
O JOGO
O jogo iniciou equilibrado, com o Grêmio criando mais chances e abrindo o placar. Aos sete minutos, Gustavo Martins, de cabeça, marcou para os visitantes. Aos 20 minutos, JP Galvão de cabeça tentou, mas a bola foi para fora. A partir daí, o Caxias começou a dominar as ações do jogo. Aos 20 minutos, Tomas Bastos bateu falta com perigo, para defesa de Caíque. Aos 38 minutos, Matheus Rocha cruzou e Feijão cabeceou. O goleiro adversário fez um milagre e espalmou para escanteio.
A segunda etapa foi de amplo domínio grená. Aos oito minutos, Feijão chutou forte da entrada da área e a bola desviou com perigo e quase enganou Caíque. Aos 14 minutos, Barba pegou a sobra na entrada da área, bateu forte, mas a bola foi por cima. Depois de muita pressão, o gol de empate veio com Tomas Bastos, pegando sobra de cabeça, após chute na trave de Vitor Feijão. Aos 21 minutos, Galvan chutou da entrada da área e a bola foi ao lado do gol. Aos 31 minutos, o gol da virada veio. Álvaro roubou a bola do zagueiro e cara a cara com Caíque não desperdiçou e marcou. No final da partida, em chute de Reinaldo, Volpi fez bela defesa, para manter o placar de 2 a 1, mesmo com a expulsão de Matheus Rocha.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Elyeser (Emerson Martins) e Tomas Bastos; Robinho (Galvan), Vitor Feijão (Gabriel Silva) e Álvaro (Joel);
Escalação do Grêmio F.B.P.A.: Caíque; João Pedro (Fabio), Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Nathan); Soteldo, Galdino (Nathan Fernandes) e João Pedro Galvão (Besozzi). Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Andre da Silva Bitencourt. 4º árbitro: Edimilson Fernando dos Santos da Luz.
Cartões amarelos: Tomas Bastos, Elyeser, Barba, Matheus Rocha (2x) para o Caxias.
Galdino para o Grêmio.
Cartão vermelho: Matheus Rocha para o Caxias.
Divulgação Sabe Caxias: