Pela última rodada do Gauchão, Juventude é superado pelo Internacional
O Juventude entrou em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho e acabou superado pelo Internacional por 2×1. A partida ocorreu na tarde deste sábado (02), no estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Alviverde encerra a primeira fase com 15 pontos, na quinta colocação. Jadson, na etapa complementar, fez o gol Jaconero no jogo. Pelas quartas de final, o Juventude enfrenta o Guarany, em Bagé.
O jogo
Os primeiros 15 minutos do confronto foram de equilíbrio e poucas chances claras de gol. Quem assustou primeiro foi o Juventude, aos 16. Erick recebeu na esquerda, limpou a marcação e finalizou com categoria. Anthoni se esticou todo para fazer grande defesa e mandar para escanteio. A resposta dos visitantes foi aos 22. Hyoran arriscou da entrada da área, desviou na marcação e entrou. 0x1.
Atrás no placar, o Ju passou a ocupar mais o campo ofensivo. Aos 29, Jean encontrou Erick, que tabelou com Gilberto e finalizou de perna esquerda. O goleiro fez a defesa. Aos 38, Jean cobrou falta do lado direito e Zé Marcos apareceu para desviar. A bola saiu raspando a trave. Um minuto depois, Jean cobrou escanteio, a defesa afastou mal e Alan pegou o rebote, mas mandou por cima.
A melhor oportunidade Jaconera no primeiro tempo foi aos 47 minutos. Mandaca carregou no meio e encontrou ótimo passe para João Pedro. O lateral foi na linha de fundo e fez o passe no meio da área, para Erick, que dominou e finalizou forte, no canto. Anthoni fez difícil defesa para evitar o empate.
Na volta do intervalo, o Internacional ampliou no primeiro minuto, em cabeçada de Wesley. A resposta Alviverde foi imediata. Após falta cobrada pela direita, Gilberto desviou de cabeça. Anthoni, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente e Jadson, no rebote, finalizou. A bola deviou e morreu no fundo do gol. 1×2. Aos sete, Wesley acertou o travessão.
Buscando o resultado, o Juventude seguiu em cima e ocupando o campo adversário, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Aos 34, Rildo ganhou de cabeça, a bola sobrou para Nenê, que tentou a finalização. A bola explodiu na marcação e foi para escanteio. O camisa 10 cobrou na medida para Lucas Barbosa finalizar de cabeça. O goleiro fez a defesa. Já nos últimos minutos, o Verdão foi para a pressão final, pressionou, mas não conseguiu buscar o empate.
Pelas quartas de final, o Verdão enfrenta o Guarany, em Bagé. A data do confronto será confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol nos próximos dias. Nesta fase da competição, a classificação será decidida em confronto único.