Caderode Mobiliário para Inquietos: 30 anos de conquistas com crescimento de 29% em 2023
A marca conta com 32 lojas em todo o país, além de operações em Honduras, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Para 2024, tem programada a abertura de cinco novas lojas
A Caderode Mobiliário para Inquietos, uma das marcas líderes no setor de móveis corporativos do país, celebra seu trigésimo aniversário neste ano. Ao longo de três décadas, consolidou sua presença no mercado oferecendo soluções inovadoras de mobiliário para escritórios e ambientes corporativos. Encerrou 2023 alcançando um faturamento de R$ 100 milhões e crescimento de 29% em relação ao ano anterior.
Sob a liderança dos sócios irmãos Volnei e Valdezir Dondé, a marca de Flores da Cunha oportuniza atualmente cerca de 200 empregos diretos e mais de 300 indiretos na fábrica de 15 mil metros quadrados. A trajetória da empresa acumula números muito significativos, a exemplo das 600 mil cadeiras já vendidas para quase 27 mil clientes, além de um portfólio com 4 mil produtos ativos, sejam de linha, especiais ou customizados. A contribuição para o esporte gaúcho é outra importante marca da Caderode, que hoje apoia clubes como Grêmio, Internacional e SER Caxias, além do time Caxias Basquete.
Atualmente, o parque fabril está passando por uma modernização, com espaços renovados, projetados para serem concluídos ainda este ano, em celebração ao aniversário da empresa. Além disso, investe continuamente em novas máquinas e tecnologia, reafirmando seu compromisso com a inovação e o crescimento contínuo sustentável.
Atendendo às demandas do mercado, a Caderode planeja lançar uma série de novidades ao longo do ano. A icônica cadeira ‘Way’ estará disponível na cor Off-White no segundo semestre e uma nova poltrona da Linha Ateliê, lançada no final de 2023, está prestes a ser apresentada. Essa linha representou uma expansão significativa no portfólio de produtos da Caderode, incluindo uma variedade de poltronas decorativas que tornam os ambientes de trabalho visualmente atraentes e confortáveis.
A linha STIM, assinada pelo designer Emerson Borges, também segue como aposta da marca. Os módulos coloridos e confortáveis se conectam gerando diferentes funcionalidades e criando espaços que permitem a adaptação ao momento e a necessidade dos escritórios.
A Caderode conta com 32 lojas em todo o país, além de operações em Honduras, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Para 2024, tem programada a abertura de cinco novas lojas. A projeção de crescimento é de 20% para este ano.
Para marcar o mês de aniversário, em dezembro, a Caderode prepara o lançamento de um livro que narra sua jornada desde a fundação até os dias atuais. Além disso, uma websérie intitulada “Momentos da nossa história”, está em produção, oferecendo uma experiência envolvente e inspiradora para funcionários, lojistas, clientes e parceiros, compartilhando os valores e realizações da empresa ao longo de sua história. O primeiro episódio já pode ser conferido pelo instagram @caderodeoficial.
Divulgação Sabe Caxias:
Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK: