Comitiva empresarial com CIC Caxias em Brasília busca soluções para os interesses locais e regionais

Na foto, vice-presidente da República Geraldo Alckmin (centro) recebe de Celestino Loro, carta de reivindicações da CIC Caxias. // Crédito: Vice-presidência da República/Divulgação

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Ocar Loro, está em Brasília desde terça-feira (23), na comitiva que reúne lideranças empresariais constituída pelo vice-presidente de Indústria da CIC Caxias e presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, Ruben Bisi, pelo diretor Institucional da CIC Caxias, Mauro Bellini, pelo presidente da Randoncorp e líder do Transforma RS, Daniel Randon, pelo diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Randoncorp e coordenador da diretoria de Planejamento, Economia e Estatística da CIC Caxias, Joarez Piccinini, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Ubiratã Rezler.

O grupo de empresários reforça a sua representatividade na defesa de pautas e busca de soluções para demandas do interesse de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha, articulando diálogos e estabelecendo conexões com deputados e senadores gaúchos e da esfera nacional, bem como com autoridades do alto escalão do Governo, Legislativo e Executivo Federal. Ocasião em que a entidade apresenta sua carta de intenções com necessidades cruciais, como investimentos em infraestrutura, desoneração da folha de pagamento e equilíbrio das contas públicas, a redução do chamado “Custo Brasil”, reforma administrativa e tributária, equilíbrio entre os poderes e a garantia de segurança jurídica, assim como investimentos em educação e formação de mão de obra qualificada, entre outros.

Fazem parte dos trabalhos da comitiva empresarial, além de agenda com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, audiências com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Caroline de Toni, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, com o Coordenador Geral de Projetos Aeroportuários, Márcio Maffili, com o Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, com o presidente do Instituto Unidos Brasil (IUB), Nabil Sahyoun, com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux. A agenda ainda contempla encontros com os senadores Hamilton Mourão, Flávio Bolsonaro e Irineu Horth (suplente do senador Luis Carlos Heinze), com deputados Luiz Baleia Rossi, Denise Pessoa, Marcel Van Hatten, Any Ortiz, e outros.

AEROPORTO REGIONAL

No Ministério de Portos e Aeroportos, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, acompanhou o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, na audiência que confirmou o projeto do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, pela Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), e encontra-se em fase de projeto.

Diante da informação o chefe do Executivo caxiense deverá entregar a etapa final do projeto que prevê a construção do empreendimento, no Distrito de Vila Oliva, até sexta-feira (26).

Loro por sua vez lembrou do envolvimento por décadas da CIC Caxias nessa melhoria. “A comunidade empresarial tem todo o interesse nessa solução logística fundamental para o desenvolvimento da Serra Gaúcha e estratégica para todo o estado gaúcho, uma vez que se trata do maior projeto de aviação civil e regional no país. Uma demanda que pleiteamos por décadas”, destacou o presidente da CIC Caxias.

O trabalho da comitiva em Brasília encerra nesta quarta-feira (24).

Divulgação Sabe Caxias:

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/403410252550321

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *