“Temos muito trabalho pela frente”, diz empresário sobre campanha para liberar acessos rodoviários em Caxias do Sul e Região
Campanha emergencial liderada pela CIC Caxias visa normalizar tráfego nas estradas do interior e municípios vizinhos
“Estamos liberando os acessos para escoamento de produção e chegada de mantimentos. O foco é na Estrada Municipal do Vinho, que vai ser a principal via de acesso à região de Vila Cristina e escoamento para a Serra e posteriormente para a Capital. Mas estamos também trabalhando na Rota do Sol e na RS-431”. As informações são do empresário Guilherme Sartor, do Sinduscon Caxias, que está na coordenação dos trabalhos de desobstrução de estradas e acessos no interior de Caxias do Sul e Região desde a semana passada, quando a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) e entidades empresariais, em conjunto com a Fundação Caxias, lançaram uma campanha emergencial para arrecadar os recursos necessários ao abastecimento do maquinário pesado.
“Está sendo um trabalho forte e em vários pontos. Estimamos a necessidade de 100 a 150 mil litros de diesel”, acrescenta Sartor. Estão em operação cerca de 25 escavadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco tratores de esteira, duas pás-carregadeiras e de 15 a 20 caminhões.
O presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, reforça a importância da mobilização. De acordo com ele, a Fundação Caxias está coordenando as ações de arrecadação de mantimento, água, colchões e roupas, e delegou às entidades empresariais a missão de restabelecer o mínimo de normalidade possível aos acessos rodoviários, afetados pelas enxurradas da semana passada. Loro lembra que existem muitas comunidades sem acesso a serviços básicos e suprimentos essenciais.
As doações podem ser feitas por meio da chave PIX atendimento2@fundaçãocaxias.com.br ou utilizando o QR Code que está nas plataformas oficias da CIC Caxias e Fundação Caxias.
Foto: CIC Caxias/Divulgação
Divulgação Sabe Caxias:
Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK: