Empresário gaúcho investe na reconstrução da economia local por meio da adoção do modelo de franquias
Em meio à crise, Thomas Assumpção, CEO da White Clinic, acredita que o modelo franchising, estrategicamente, poderá contribuir com o futuro do povo gaúcho
Fundador da White Clinic Odontologia, Thomas Irigaray de Assumpção, adota novo modelo de negócios para investir na economia local e na reconstrução do Rio Grande do Sul. O empresário possui clínicas odontológicas em duas das cidades mais afetadas pelas enchentes ocorridas no início do mês. Com duas unidades em Porto Alegre e uma em Canoas, o gaúcho afirma que alguns de seus funcionários tiveram perda total de seus bens e terão que tomar medidas para se recomporem.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, 2.341.060 pessoas foram afetadas, entre elas, 581.633 encontram-se desalojadas e 68.345 em abrigos. “Na primeira semana, basicamente ninguém trabalhou. Foi uma semana em que o estado não existiu comercialmente, apenas prestamos assistência àqueles que necessitavam. Foram dias emocionalmente complicados. Na segunda semana, algumas pessoas começaram a retornar meio turno, outras perderam tudo nas enchentes.” – explica o empresário.
Após a devastação, o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul está em processo de levantamento de dados acerca da quantidade de dentistas desabrigados. Irigaray acredita na reconstrução do estado. “Foi um período de readequação e de novos planejamentos”, acrescenta. Com o intuito de auxiliar e amparar esses profissionais, terá parte da verba de suas clínicas revertida a doações e para novos franqueados poderem investir na economia local. A ideia é um incentivo da taxa de franquia dentro do Rio Grande do Sul e de redes em outras regiões.
Responsável pela expansão da White Clinic, Fábio Constantino, aponta para a importância de trazer mais redes de franquia tanto dentro, quanto fora do território gaúcho: “A expansão de franquias é importante como forma de continuar tendo receita para poder manter a folha de pagamento em dia, suporte e, principalmente, recurso financeiro para conservar as operações”, diz o especialista. “Muitos dentistas perderam seus consultórios e precisarão se reconstruir. Montar o modelo de negócio com uma franqueadora por cima pode dar suporte e principalmente gestão do resultado”, completa.
Divulgação Sabe Caxias: