Prefeito Adiló sanciona lei que autoriza permuta de imóvel de propriedade do município por imóveis de posse da Coocaver
A finalidade é viabilizar a implantação do contorno sul do 3° Anel Perimetral
Na manhã desta quarta-feira (05/06), o prefeito Adiló Didomenico sancionou a lei que autoriza a permuta de imóvel de propriedade do município, localizado no perímetro urbano, por imóveis de posse da Cooperativa de Consumo dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Caxias do Sul (Coocaver). A finalidade é viabilizar a implantação do contorno sul do 3° Anel Perimetral.
A área pública onde está localizado um posto de combustíveis da entidade tem 2.241 metros quadrados, e opera há 45 anos no bairro Marechal Floriano. A assinatura marca um momento importante, pois esta demanda já se arrastava há anos e agora por meio de permuta foi encontrada uma solução.
A permuta possibilita para Caxias do Sul a utilização de um conjunto de terrenos, em Forqueta e no bairro Nossa Senhora da Conceição. As áreas foram avaliadas pela Gerência de Avaliações do Município, e apresentam em favor de Caxias, uma diferença no valor de R$ 22.470,93, a ser creditada por ocasião da lavratura da escritura pública, em favor da cidade.
O representante do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, Adail Bernardo da Silva, agradeceu aos secretários, ao Legislativo e a todos que de alguma forma ajudaram para que o acordo fosse consolidado. “Nesta oportunidade, a gente quer agradecer pela compreensão sobre todos, sobre muitos, as demandas do táxi e da cooperativa também. O senhor não é um prefeito só de gabinete, o senhor me disse: ‘antes do final do meu mandato eu quero entregar para vocês’”.
“Em nome da Cooperativa eu quero agradecer, nós só temos palavras para agradecer a administração, a pessoa do prefeito, os que trabalharam nesse processo, e a Câmara de Vereadores. Todos nós ficamos muito felizes e em troca disso nós estamos aqui em forma de agradecimento pela administração, porque muitos anos se passaram, as outras direções que também estiveram lá, que também participaram desse processo, todos nós participamos desde o início correndo atrás e tentando resolver e não conseguia. Claro que o processo foi andando, foi andando, e hoje, felizmente e graças a Deus, foi resolvido,” ressaltou o representante da cooperativa, Joaquim Bueno dos Reis.
“Vocês construíram uma solução boa para Caxias, para vocês também. É necessário resolver isso pela importância da cooperativa, pelo histórico, por tudo aquilo que representa essa força de trabalho no município. Agradeço aos secretários que estiveram envolvidos e também ao Legislativo,” concluiu o prefeito Adiló Didomenico.
Também estiveram presentes no ato da assinatura os secretários de Governo, Flávio Cassina; do Urbanismo, Carlos Giovani Fontana; do Planejamento, Margarete Bender; de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior; ex-secretário do Meio Ambiente, João Uez; chefe de gabinete Grégora Fortuna dos Passos, procurador-geral do Município, Adriano Tacca; representante do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, Adail Bernardo da Silva, representantes da Coocaver e a presidente do Legislativo Caxiense, Marisol Santos.
Divulgação Sabe Caxias: