Prefeito assina a escritura da área dos Parques Rural e Automotivo
Terreno tem 62 hectares e fica em Vila Seca
Representantes de entidades do movimento tradicionalista e do setor automotivo participaram nesta quarta (12.06) da assinatura da escritura da área onde serão instalados o Parque Rural e o Parque Automotivo, demandas de décadas dos dois púbicos. A área tem 62 hectares, foi adquirida por pouco mais de R$ 3milhões e fica em Vila Seca. Representantes do distrito também estavam presentes no ato.
“Estamos tornando realidade hoje um sonho de muitos anos e uma luta de muita gente. Fomos abençoados com uma área adequada, que vai atender às demandas das duas atividades”, comemorou o prefeito Adiló Didomenico.
“Passa um filme na cabeça desde que ouvi falar pela primeira vez sobre o projeto. É muito bom ver se concretizando. Temos um pacote de projetos indicados como prioridade pelo prefeito, que monitoramos quinzenalmente e esse é um deles”, ilustrou a vice-prefeita Paula Ioris.
Para a comunidade de Vila Seca, a instalação dos dois parques representa uma retomada do desenvolvimento e crescimento do distrito e do turismo local. Alguns representantes, inclusive, prometeram ‘o maior churrasco da história de Vila Seca’ no dia da inauguração da pedra fundamental.
“Durante anos, muitos coordenadores antes de mim vieram até aqui reivindicar um local. Hoje estou aqui neste importante momento”, destacou o coordenador da 25ª Região Tradicionalista.
O secretário de Turismo, Ricardo Daneluz, pontuou que diversos segmentos do meio rural serão beneficiados.
“Caxias é conhecida como a capital dos CTGs. Temos o grupo da criação do Cavalo Crioulo, o pessoal que faz a Festa do Pinhão de Vila Seca, enfim, todos merecem este espaço”.
O vereador Wagner Petrini, que é um entusiasta do setor automotivo destacou a solução conjunta para dois setores tão diferentes, mas que trabalharam juntos.
“O automotivo espera por isso há 20 anos. Esse também é um grande passo para a parte econômica dos negócios do setor. Temos que comemorar isso sendo tirado do papel, com a união do tradicionalismo e do automotivo”.
Foto Ícaro de Campos