Centro de Desenvolvimento Infantil Franciele Michelon abre suas portas
Crianças podem contar com novos espaços para o desenvolvimento de habilidades a partir de 3 de julho
A letra M, do sobrenome Michelon, tem a forma de uma montanha – com um sol bem lá no alto. O significado da logomarca do Centro de Desenvolvimento Infantil Franciele Michelon ‘fala’ do maior objetivo da fonoaudióloga Franciele Michelon – levar cada criança ao máximo de seu potencial, ao cume do desenvolvimento.
Fran (apelido carinhoso) é especialista no atendimento a crianças que apresentam TEA – Transtorno do Espectro Autista. Também tem especialização em Análise do Comportamento Aplicado e em Neurociências e Comunicação Alternativa. Com experiência de mais de dez anos, o Centro atende, hoje, mais de 70 crianças e suas famílias. No dia 3 de julho, inauguram-se os novos espaços que levam seu próprio nome – e seus sonhos.
Os recintos foram planejados com cuidado, para atendimentos individuais, em duplas ou em trios, visando a socialização. Há uma minicozinha, onde as crianças podem desenvolver diferentes habilidades e melhorar seu comportamento em grupo; há o “Cantinho da Leitura”, que promove a interação escolar. E o “Brinquedão”, que combina a diversão ao aprendizado de diferentes aptidões – motoras, sensoriais, psicossociais, de linguagem e de fala. A ideia é harmonizar a ludicidade com as experiências do “mundo real” e os estímulos assertivos. “O ambiente precisa ser estimulante, motivador, para que as crianças potencializem suas capacidades e saiam da zona de conforto, subindo, cada vez mais, a montanha”, traduz Franciele.
Além da fonoaudiologia, o Centro de Desenvolvimento Infantil terá serviços de Psicoterapia Infantil, Psicomotricidade, Terapia Ocupacional com Integração Sensorial de Ayres (Anna Jean Ayres, terapeuta ocupacional norte-americana, 1920-1988) e Terapia Ocupacional com conceito neuroevolutivo de Bobath (Berta Bobath, fisioterapeuta, 1907-1991, e Karel Bobath, fisologista, 1906-1991, ambos alemães).
Franciele pauta seu trabalho pela busca de estímulos adequados ao desenvolvimento da fala, respeitando cada singularidade, indo além do diagnóstico e tratando pacientes e familiares com segurança, qualidade e afeto. “O processo de escuta dos pais é muito importante. Só depois da conversa inicial se faz a avaliação da criança e o plano de intervenção proposto pelo Centro, sempre realizado junto aos familiares. O envolvimento é com o coração e cada criança vai sendo estimulada a partir do potencial que demonstra. Eu me sinto parte das famílias”, resume Franciele, em uma receita simples e complexa para chegar ao sol no cume da montanha.
Endereço: Platinum Office
Avenida Itália, 277, salas 1101 e 1107, São Pelegrino
E-mail: cdifrancielemichelon@gmail.com
WhatsApp: (54)32234807
Divulgação Sabe Caxias: