Grife Luiza Barcelos inaugura sua primeira unidade na Serra gaúcha
Sob o comando da empresária Fabrícia Machado, operação abriu ao público nesta quinta-feira, 29, no Shopping Villagio Caxias
Conhecida especialmente por seus calçados e acessórios, a renomada marca feminina da moda contemporânea Luiza Barcelos inaugura sua primeira loja na Serra gaúcha. A grife mineira desembarca no Shopping Villagio Caxias com abertura ao público nesta quinta-feira, 29, em formato soft opening, sob a administração da caxiense Fabrícia Machado, empresária atuante no setor calçadista há 15 anos.
Luiza Barcelos se destaca pelo design sofisticado e pela atenção aos detalhes, oferecendo produtos que combinam elegância e conforto. É bastante apreciada por suas coleções que seguem tendências, mantendo um estilo refinado. Além dos sapatos, também oferece bolsas e outros acessórios, tudo com um toque de exclusividade e bom gosto.
A decisão pelo Shopping veio da busca por um point que reunisse grandes nomes e com localização privilegiada. O propósito é estar ainda mais perto das clientes da região e trazer comodidade a todas. “O Villagio Caxias investe em crescimento com qualidade no mix de marcas, produtos e lazer, e isso motivou a nossa escolha”, destaca Fabrícia.
O espaço, com 60 m², localizado próximo à Livraria Leitura, é assinado pelo arquiteto Marcio França, de Minas Gerais, com execução do arquiteto caxiense Ricardo Bosi.
Em 2015, a ideia de abrir uma franquia foi aventada por Fabrícia durante um encontro com a família Barcelos. Os anos se passaram e, com eles, veio a maturidade e o crescimento da confiança e da experiência profissional da empresária. Isso fez com que aceitasse, em 2023, o convite para assumir a loja em Caxias do Sul.
Fabrícia trabalha com a grife Luiza Barcelos na cidade há mais de dez anos. “Durante esse período, me aproximei da família e passei a gostar ainda mais da marca pelo carinho e empenho que colocam em tudo o que fazem, é contagiante. Saí da minha zona de conforto para abraçar com muita honra o convite”, considera.
Coleção Primavera-Verão 2025
Com o intuito de despertar o autoconhecimento como uma força interna, Luiza Barcelos apresenta sua coleção intitulada “Instinto”. O conceito foi desenvolvido a partir de quatro macrotendências que a marca identifica como as mais aderentes ao seu público e ao contexto global da moda: a precisão do Minimalismo Statement, a naturalidade da Essência Livre, a ousadia dos New Rebels e a feminilidade do Soft Power.
A coleção apresenta construções contemporâneas e uma ampla cartela de cores, que vão desde tons neutros atemporais até cores intensas. Elementos como o reflexo dos metalizados em contraste com a naturalidade das palhas, e a atemporalidade do animal print também compõem a narrativa visual. Neste ano em que a grife completa 35 anos, com um olhar para o futuro, a coleção “Instinto” resgata a força intuitiva que a trouxe até aqui.
Sobre a marca
Fundada em 1989, a marca Luiza Barcelos nasceu e se estabeleceu graças a uma sólida relação de exclusividade e confiança com as clientes. O maior ativo, desde então, tem sido desenvolver um produto que conversa com a necessidade e com os desejos das admiradoras.
Feminilidade, refinamento, elegância, durabilidade e sofisticação são traços presentes em todos os produtos. Com uma assinatura prestigiada, Luiza Barcelos é construída com qualidade, linhas arquitetônicas únicas e com coleções que casam as últimas tendências da moda global com o DNA fashion brasileiro.
O Grupo possui 46 lojas espalhadas pelo Brasil, divididas entre unidades próprias e franquias. Além disso, o serviço de e-commerce cobre todo o território nacional e mais de 800 multimarcas revendem seus produtos.
Luiza Barcelos no Shopping Villagio Caxias
Aberto ao público a partir de 29 de setembro
Instagram: @luizabarceloscaxiasdosul