Luz de Caxias do Sul: mais de 25% dos protocolos de atendimento são para trocar lâmpadas que estão funcionando normalmente

Prática adotada pela população atrasa e prejudica o trabalho de substituição das lâmpadas queimadas

Com o foco voltado para atuar sobre a demanda reprimida, a Concessionária Luz de Caxias do Sul vem trabalhando na troca de lâmpadas queimadas. O fato é que a população está abrindo protocolos de atendimento para lâmpadas de vapor de sódio que estão funcionando normalmente, apenas para substituí-las por luminárias de led, o que acaba atrasando e prejudicando o serviço.

No último mês de setembro, 26,68% dos atendimentos foram para troca de lâmpadas em perfeito estado de funcionamento. Dos 7.809 protocolos atendidos, 2.084 foram para substituir lâmpadas acesas. Na metade de setembro, a demanda reprimida chegava a 2,4 mil, e nesta segunda-feira (07/10) está em torno de 1.000 protocolos em aberto. Atualmente, o parque de iluminação da cidade está 46%modernizado. Dos 50,4 mil pontos de iluminação, cerca de 23,5 mil já estão com luminárias de led.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, lembra que todos os pontos de iluminação da cidade serão modernizados com lâmpadas de led. “A concessionária está trabalhando para zerar o número de lâmpadas queimadas na cidade, mas temos que pedir ajuda da população. Esses protocolos para lâmpadas que estão funcionando normalmente atrasam os atendimentos para quem realmente precisa. Se não houvesse essa situação, já teríamos trocado todas as lâmpadas queimadas. Quero reforçar que toda a cidade será contemplada com as novas lâmpadas de led. Algumas ruas já receberam e outras ainda não, mas todas vão receber”, disse.

O Consórcio Luz de Caxias do Sul possui quatro canais próprios de atendimento à população. Os protocolos podem ser abertos pelo telefone 0800 000 4062, pelo aplicativo para celular “Luz de Caxias do Sul”, pelo site www.luzdecaxiasdosul.cidadeiluminada.com.br, ou por atendimento presencial na empresa, localizada na BR-116, nº 16.585, Bairro De Lazzer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *