Tendências de moda para o inverno 2025 serão confirmadas em jantar temático com estilista caxiense, no dia 22 de outubro, na CIC Caxias
O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios (Fitemavest)
Após uma temporada de dez dias em Paris para analisar as combinações de cores, estilos e materiais utilizados nos primeiros lançamentos do outono no Hemisfério Norte, a designer e consultora de moda Cecilia Seibel se prepara para apresentar o resultado da pesquisa realizada em solo francês. Ela confirmará as tendências de moda para o inverno 2025 em jantar promovido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios (Fitemavest), no dia 22 de outubro. O evento, que ocorrerá no Restaurante Sica, junto à CIC Caxias, promete discutir as principais tendências da moda mundial e será aberto para o público em geral. Os ingressos já estão sendo comercializados. Os interessados devem entrar em contato com o Fitemavest pelo (54) 98112.8010. Os associados têm direito a uma cortesia. As vagas são limitadas.
Em abril deste ano, Cecilia apresentou o preview da estação, que se dá a partir da análise, na qual as profissionais da moda notam a repetição de elementos como cores, texturas, modelagens, detalhes e acessórios em várias coleções de nomes de peso na moda. Ela explica que a etapa atual, agora de confirmação de tendências, serve para analisar de que maneira toda a informação lançada nos desfiles das semanas de moda, há seis meses, se consolidou nas apostas dos varejistas de roupa no mercado europeu e americano.
A especialista adianta que Paris está apresentando muitas propostas para o estilo clássico, impulsionadas pelas trends “Quiet Luxury”, que dão ênfase à um comportamento menos ostensivo e mais refinado. Isso fica comprovado pelo aumento de peças em alfaiataria, inclusive para o público mais jovem. Cresce também a camisaria e a malharia retilínea chic.
Outra tendência citada por Cecilia é a “Coquette”, que traz peças delicadas, ornamentadas com códigos muito delicados e femininos, fazendo um contratempo aos looks mais austeros dos outros temas. Ela antecipa ainda que a gama de cores ofertadas no varejo é composta por uma base muito variada de tonalidades neutras, com o preto liderando o ranking, seguido de cinzas, beges, natural, vermelho e burgondy.
“Ainda a presença da estética militar e utilitária marca espaço com tons de verdes, marrom e caqui, que sem dúvida são reflexo do momento de insegurança causada pelo conflito no médio oriente. Mesmo com elementos de estilo já conhecidos, a moda para o inverno 25, se mostra atraente e inovadora, misturando peças de estéticas diferentes e criando looks encantadores”, adianta a especialista.
O jantar terá um menu temático para proporcionar uma experiência gastronômica francesa, com aquele toque sofisticado e romântico, que são típicos da capital da moda mundial e destino mais procurado do ano por conta das Olimpíadas.
MENU DO JANTAR EM PARIS
RECEPÇÃO
Canapés
ENTRADA
Salada Niçoise
PRIMEIRO PRATO
Quiche Lorraine
PRATO PRINCIPAL
Filet au Pouvre
Ratatouille
BEBIDAS
Água mineral
Refrigerantes
SORTEIO DE MACARONS
Todos os participantes do Jantar em Paris que postarem em suas redes sociais durante o evento, marcando o @fitemavest, irão concorrer a uma caixa de macarons da renomada Ladurée, diretamente da capital da França.
PROGRAME-SE:
O quê: Jantar em Paris: confirmação das tendências do Inverno 2025 com Cecilia Seibel
Quando: no dia 22 de outubro (terça-feira), a partir das 19h
Onde: no Restaurante Sica, junto à CIC Caxias do Sul (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Jardim América)
Ingressos: associados ao Fitemavest têm direito a uma cortesia. Demais interessados podem participar mediante o pagamento de R$150. Entrar em contato com a Andreia pelo telefone (54) 98112.8010.
SOBRE O FITEMAVEST
O Fitemavest resulta da união do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul). Atualmente, o sindicato abrange 26 municípios e representa cerca de 1,2 mil indústrias do setor na região.