Guarda Municipal prende o 64º foragido da Justiça na área central em 2024
A Guarda Municipal e a Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Codeca, seguem promovendo a força-tarefa de acolhimento às pessoas em situação de rua na área central da cidade.
Nesta ação, os que aceitam acolhimento são encaminhados aos abrigos do município. Outros, que desejam retornar aos seus municípios de origem, recebem passagem para voltar.
No trabalho de abordagem diária a estas pessoas estão sendo identificados foragidos da Justiça. Só nesta semana, foram encaminhados ao Sistema Prisional um homem com tornozeleira eletrônica com Maria da Penha, desacordo e apropriação indébita e outro homem foi preso no Salgado Filho com mandato por tráfico de drogas. Na quarta-feira, outro foragido foi preso na Dr. Montaury, próximo ao CRAS Centro e, na noite desta quinta, foi detido na Parada do Ópera um caxiense de 36 anos, com pena definitiva em regime fechado por roubo e extorsão de 5 anos e 3 meses de detenção. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os trâmites legais e retorno ao sistema prisional.
Este ano, com esta ação, 64 pessoas foragidas da Justiça já foram identificadas e presas para Guarda Municipal. Durante todo 2023, 30 pessoas foram recapturadas.
Foto Divulgação GM