Sálvia 2024 vai reunir mais de 30 operações gastronômicas na Praça das Feiras, em Caxias do Sul

Evento será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro

Salvia-2024-vai-reunir-mais-de-30-operacoes-gastronomicas-na-Praca-das-Feiras—Foto-Giovani-Boff

A 5ª edição do Sálvia – Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de Caxias do Sul já está em contagem regressiva para movimentar a Praça das Feiras, em São Pelegrino. O evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Neste ano, serão mais de 30 operações para celebrar a riqueza gastronômica da região. O público também poderá desfrutar de shows de música ao vivo, quitanda com produtos locais e boutique de moda e artesanato.

Conforme os organizadores, a edição 2024 terá estrutura de 5 mil metros quadrados, com área de alimentação, espaço infantil, banheiros, lavatórios, área pet, serviço de limpeza e segurança em tempo integral. No sábado (30), os expositores abrem das 11h às 20h. Já no domingo (1º), das 11h às 19h. A entrada é gratuita; o público paga apenas o que consumir nos estandes.

Promovido pela Interface Comunicação e Eventos e pelo Sebrae, o festival integra o calendário oficial de Caxias do Sul. Na edição 2023, o Sálvia movimentou R$ 737 mil, entre operações gastronômicas, venda de bebidas, comercialização de espaços e estrutura de montagem. Em dois dias, o público saboreou mais de 6 mil refeições, além de 2,7 mil litros de cerveja artesanal e mais de 240 garrafas de vinho, valorizando a produção local.

Ministério da Cultura e Secretaria Municipal da Cultura apresentam: Sálvia – Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de Caxias do Sul. Patrocínio: Sulgás, Hyva do Brasil, Alternativa Componentes, Pettenati, Samburá, Progás Braesi. Patrocínio direto: Sicredi Pioneira. Apoio: Senac, Orquídea, Ou, Fedrizzi Consórcios, Concisa Contabilidade. Apoio cultural: Unimed Serra Gaúcha, Caminho Rede de Ensino. Apoio institucional: Segh Região Uva e Vinho. Promoção: Interface Comunicação e Eventos e Sebrae. Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Realização: Ministério da Cultura | Governo Federal | Brasil União e Reconstrução. 

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *