No segundo dia em Brasília, Prefeito solicita atenção ao trecho urbano da BR-116
Na pauta, recursos para construção de viadutos e a duplicação de trecho da rodovia, pleito de anos da comunidade
O Prefeito Adiló Didomenico cumpre agenda na capital federal desde segunda-feira, acompanhado pelos vereadores Marisol Santos e Elisandro Fiuza.
Nesta terça, a comitiva caxiense foi recebida pelo Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União.
Já no Ministério dos Transportes, o grupo foi recebido pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, e pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Felippe Morais, onde o Prefeito Adiló falou de quatro importantes pautas para Caxias do Sul. “Solicitamos a duplicação de 900 metros do trecho da BR-116 que corta a cidade, na altura do antigo Palermo; o estudo de dois pontos críticos do entroncamento da BR-116 com a Avenida Rio Branco (entrada de Ana Rech) e também em frente ao Hospital Geral; e a liberação de recursos para construção do viaduto da Perimetral Norte com a BR-116”, enumerou. Segundo Adiló “o ministério se comprometeu a verificar a possibilidade de inclusão do recurso do viaduto da BR-116 com a Perimetral no orçamento de 2025. E sobre o trecho de 900 metros de duplicação da rodovia, ficaram de nos dar uma posição nos próximos dias, visto que é uma demanda de anos”, conta.
Na agenda, ocorreu ainda visita ao senador gaúcho Hamilton Mourão.
Por fim, na Embaixada da Eslováquia, o Prefeito Adiló foi recebido pela embaixadora Katarína Tomková. Na ocasião, eles assinaram um termo de repasse de 50 mil euros específico para reconstrução do município devido às enchentes.
Foto Andréia Copini
Divulgação Sabe Caxias: