Fiscalização flagra reincidência de transportadores escolares clandestinos
Nova abordagem ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (13/11), no bairro Serrano
Orientados por denúncias anônimas, os agentes da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) flagraram na manhã desta quarta-feira (13/11), um novo caso de transporte escolar clandestino, isto é, quando um veículo sem identificação apropriada e não cadastrado atua com o transporte de crianças, colocando-as em risco. A abordagem ocorreu no bairro Serrano, nas proximidades da E.M.E.F. José Protázio Soares de Souza.
Munidos de informações como as características do veículo e do condutor, os fiscais da se dirigiram mais cedo à instituição de ensino e flagraram o instante em que o condutor foi até o portão da escola e trouxe três crianças consigo, embarcando duas delas no banco traseiro e uma no banco do caroneiro. No momento da abordagem, foi constatado que nem o condutor nem as crianças utilizavam o cinto de segurança. Além disso, o veículo, um Renault Sandero Stepway, tinha os pneus carecas e estava com o licenciamento veicular vencido desde 2021.
Diante das circunstâncias, as crianças foram levadas até a escola para aguardar um transportador autorizado pela SMTTM, enquanto o condutor foi autuado pela Fiscalização de Trânsito e o veículo removido para um depósito credenciado do Detran/RS.
Divulgação Sabe Caxias: